IFL SP

Preparatório – Maira Habimorad

Por Francesco Bloise

Maira Habimorad cursou relações internacionais na FAAP, com especializações em liderança organizacional pela University of California (Berkeley – Haas School of Business) e desenvolvimento de recursos humanos pela FIA. Atualmente é CEO da Inteli, que é o Intelig Instituto de Tecnologia e Liderança, voltado a formar as futuras lideranças de tecnologia que vão transformar o Brasil por meio de desenvolvimento de projetos reais que tem potencial de causar impacto na sociedade.

Ela começou sua carreira trabalhando como professora de inglês aos 16 anos e posteriormente, cursando relações internacionais, entrou como estagiária na Cia de Talentos. Em menos de 9 anos virou diretora e permaneceu por mais 9 como CEO até 2018, ano em que resolveu realizar uma mudança de carreira para a área de educação.

Por sua visão educacional e profissional, recebeu um convite para liderar a área acadêmica do IBMEC, pertencente ao grupo Adtalem, permanecendo até 2020. Neste mesmo ano, assumiu a cadeira de CEO da Inteli, iniciativa educacional sem fins lucrativos orientada a projetos, que oferece formação superior a estudantes na área de tecnologia, integrando ao currículo acadêmico competências de computação, negócios e liderança.

Além de sua ocupação na Inteli, Maira é board member na Cia de Talentos, na Bettha – startup do grupo voltada para trabalho e educação para carreira que ajudou a cofundar, na Boali – Franquia de Alimentação Saudável e na Recode – organização social que promove empoderamento digital. Adicionalmente, é comentarista na Globo News e foi palestrante em diversos eventos, como o Ted Talks.

Sobre a Inteli

Iniciativa educacional sem fins lucrativos criada em 2020 por André Esteves, Roberto Sallouti e outros sócios do BTG, que visa resolver a grande questão da falta de mão de obra especializada em tecnologia no Brasil. A Inteli disponibiliza no seu currículo quatro cursos (Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação) distribuídos em 4 anos ao longo de 16 módulos

O modelo da companhia é o de “adote um aluno”, onde para cada bolsa doada existe uma pessoa física por trás, além de um pacote de auxilio, que pode ser doado por pessoas físicas ou empresas. Em 2021, houveram 2350 inscritos e 170 selecionados, dos quais aproximadamente 40% eram bolsistas.