IFL SP

Preparatório – Gustavo Vitti

Por Giuliana Gobbetti,

Gustavo Vitti é formado em física pela Unicamp. Pai de 2 filhas, adora jogar tênis e é inclusive professor infantil nas horas vagas. Atualmente VP de Pessoas no Ifood, iniciou sua trajetória no mercado de trabalho como trainee da ALL (América Latina Logística) onde descobriu que gostava e tinha habilidade para trabalhar com pessoas.

Durante sua passagem na empresa cursou o programa de liderança executiva na Kellogg Graduate School of Management da Northwestern University e após oito anos e bastante rotatividade interna, passando pelas áreas de logística, operações, planejamento entre outras, recebeu uma proposta na Kraft Heinz para ser VP da área de Pessoas e da área de TI da América Latina, exercendo e expandindo depois o cargo para a gestão da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e por último, desde 2018 vinha comandando a região da Àsia e Pacífico. Enquanto executivo, conseguiu resultados importantes como a redução da rotatividade dos trainees da empresa em 80%.

Em 2020, Gustavo retornou para o Brasil aceitando o desafio de assumir a Vice Presidência de People no iFood, como é chamada a área de Recursos Humanos na empresa. Gustavo vai liderar a revolução no mercado de alimentação da foodtech que detém 65% do delivery de comida do país. A cultura e a expansão do iFood foram elementos fundamentais para decidir se integrar a equipe. “Os quatro elementos que me trouxeram para o iFood foram: o propósito, cultura, tecnologia e origem brasileira” disse o executivo.

Gustavo Vitti iniciou sua entrada na empresa quase que concomitante com as complicações e desafios impostas pela COVID-19. Ele se posicionou em entrevistas e podcasts contando um pouco sobre os desafios enfrentados e sua resposta inicial sobre o isolamento e impactos psicológicos trazidos aos funcionários do FoodLovers (assim chamados os funcionários do iFood). As primeiras mudanças foram a conscientização da saúde mental como disponibilização para os funcionários de aula de psicoterapia remota, aplicativos de atividade física e prática da empatia pelos gestores, em possíveis atrasos ou situações adversas nas reuniões remotas.

Com 6 anos atuando com gestão de pessoas, Gustavo Vitti é sem dúvida, por toda sua experiência competência e track record, um dos líderes referências de pessoas no Brasil.